A Psicologia e o homossexualismo feminino e masculino
A psicologia exerce um papel predominante na hora de aceitar sem preconceitos ou ideias pré-concebidas o homossexualismo. Compreender o desenvolvimento da orientação sexual e os fatores que levam aos homossexuais a sofrer essa discriminação que os afeta diretamente na sua vida física e especialmente psíquica seja em sociedade ou em família, é fundamental.
Não há uma resposta definitiva à questão de saber o que leva alguém a ser gay, lésbica, bissexual ou transgénero.
Independentemente do que qualquer pessoa possa pensar ou imaginar, a orientação homossexual, não é uma perturbação mental e não deve ser tratada como tal.
De facto, as tentativas de mudar a orientação sexual de alguém não só são ineficazes, como também podem ser prejudiciais.
Aceitar e afirmar a própria sexualidade é um passo importante para levar uma vida feliz e saudável.
Homossexualismo, refere-se a uma atração romântica ou sexual entre pessoas do mesmo sexo.
Pode também referir-se a uma orientação sexual.
Ao descrever alguém como homossexual, é importante notar que o gênero não é muitas vezes o único fator envolvido em determinar se alguém se sente atraído por outra pessoa.
A orientação sexual difere da identidade de gênero, o gênero com o qual uma pessoa se identifica. Por exemplo, uma pessoa com uma identidade de gênero feminino atraída por outras mulheres seria considerada lésbica, enquanto uma pessoa com uma identidade de gênero masculino atraída por outros homens seria considerada homossexual.
O termo homossexual pode ser usado como um adjetivo para descrever a orientação ou comportamento sexual de alguém, como em “ele é um homem homossexual” ou “eles estão envolvidos em atividade homossexual” (por exemplo, “homossexualidade masculina”).
Também pode ser usado como substantivo, como na “comunidade homossexual”.
O termo gay é frequentemente usado para descrever homens homossexuais, mas também pode ser usado para descrever mulheres homossexuais ou pessoas de qualquer gênero atraídas por pessoas do mesmo gênero.
O termo lésbica é especificamente usado para descrever mulheres homossexuais.
As pessoas que se sentem atraídas por pessoas de ambos os sexos podem ser descritas como bissexuais.
As pessoas atraídas por pessoas de múltiplos sexos podem ser descritas como pansexuais.
A sigla LGBTQ+ engloba uma vasta gama de orientações sexuais e identidades de gênero, incluindo, mas não se limitando a: lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros, esquisitos, questionadores, intersexuais, não-binário, e assexual / aromaníaco.
Comments